Santa Catarina investiga caso suspeito de hepatite infantil de origem desconhecida

Santa Catarina investiga caso suspeito de hepatite infantil de origem desconhecida

Criança de sete anos recebeu alta hospitalar na última semana

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES-SC) comunicou nesta segunda-feira que iniciou investigações sobre um caso suspeito de hepatite infantil de "etiologia" desconhecida. Segundo a SES, trata-se de uma criança de sete anos que deu entrada no Hospital Pequeno Anjo em Itajaí no dia 4 de maio com um quadrado de hepatite aguda. Após tratamento, ela recebeu alta na última semana. 

Conforme a pasta, a criança apresentava também náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal. No hospital foi constatado por meio de exame laboratorial o aumento das transaminases (enzimas hepáticas). 

A SES-SC mantém a investigação do caso, em conjunto com o município de Itajaí e o Hospital Pequeno Anjo, com apoio do Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN-SC) para a realização dos exames laboratoriais necessários à elucidação do caso.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde garantiu, nesta segunda-feira, que ainda não existe nenhum caso deste tipo em investigação. A OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu em abri um alerta sobre esse tipo de hepatite, que está atingindo crianças e adolescentes.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895