Secretário de Saúde de Porto Alegre irá analisar estágios de vacinas contra a Covid-19

Secretário de Saúde de Porto Alegre irá analisar estágios de vacinas contra a Covid-19

A partir de resultados das reuniões com Butantan e Ministério da Saúde, plano de vacinação deve começar a ser esboçado

Correio do Povo

Em Porto Alegre, a vacina está sendo testada em profissionais de saúde voluntários no Hospital São Lucas da PUCRS

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre deu início as tratativas para atender a demanda de vacinação da Covid-19 na população da cidade. Nesta terça-feira, o secretário de saúde, Pablo Stürmer, visitará o Instituto Butantan, para verificar os estágios da vacina Coronavac, que apresenta os resultados mais avançados do país e, inclusive, já está sendo testada em profissionais de saúde voluntários no Hospital São Lucas da PUCRS. O imunizante é produzido em parceria com laboratório chinês Sinovac.

Stürmer também deve se reunir em Brasília com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, para avaliar a vacina produzida pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford, que terá sua produção a cargo do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

A expectativa é que depois das reuniões, tomando conhecimento dos prazos de cada uma, torne-se mais possível elaborar um plano de vacinação, de acordo com a Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, estimando quais os grupos serão prioritários num primeiro momento.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895