Seis pessoas ficam feridas em colisão entre ônibus em Porto Alegre
capa

Seis pessoas ficam feridas em colisão entre ônibus em Porto Alegre

Acidente ocorreu na esquina entre as avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho

Por
Correio do Povo

Acidente envolveu carros das linhas 187-Padre Reus e R1 Rápida-Jardim Vila Nova, ambos do consórcio Viva Sul

publicidade

Seis pessoas ficaram feridas, das quais duas foram hospitalizadas, na manhã desta terça-feira em um acidente de trânsito envolvendo dois ônibus em Porto Alegre. No semáforo da esquina das avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho, no sentido bairro-centro, um coletivo, prefixo 2496, da linha 187-Padre Reus, colidiu na traseira de um veículo, prefixo 2146, da linha R1 Rápida-Jardim Vila Nova, ambos do consórcio Viva Sul.

Os dois veículos tiveram danos materiais e foram levados para uma das quadras da avenida Salgado Filho com o objetivo de não bloquear o tráfego. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares do 9º BPM e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Três feridos estavam no primeiro ônibus e os outros três no segundo coletivo. As pessoas que tiveram ferimentos mais graves foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro 

Acidente na zona Norte da Capital 

Na tarde dessa segunda-feira, dois ônibus da empresa Soul colidiram na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte de Porto Alegre. Dezessete pessoas ficaram feridas. Os casos mais graves envolveram uma criança de três anos que teve traumatismo craniano, internada no Hospital de Pronto Socorro, e uma gestante de 28 anos que foi diagnosticada com traumatismo abdominal, encaminhada mais tarde ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Segundo informações repassadas ao 20º BPM, uma Volkswagen Kombi teria cortado a frente de um dos coletivos e, para evitar o choque, o motorista do ônibus desviou e freou, e logo em seguida teve a traseira atingida por um outro coletivo. Ao realizar a manobra, um pedestre também foi atropelado.