Sem medo da pandemia, circulação de pessoas segue aumentando em Porto Alegre

Sem medo da pandemia, circulação de pessoas segue aumentando em Porto Alegre

Na manhã desta quarta, bancos e lotéricas das ruas Sete de Setembro e Andradas eram os locais com maior movimentação e filas de clientes

Cláudio Isaías

publicidade

A presença da população nas ruas de Porto Alegre segue aumentando, principalmente no Centro Histórico de Porto Alegre. Locais como as ruas dos Andradas, Voluntários da Pátria e Doutor Flores e as avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros são os locais preferidos dos pedestres. Em outro ponto da cidade, a avenida Assis Brasil, na zona Norte, a circulação se intensificou depois da publicação dos decretos municipais que permitiram o acesso dos consumidores aos estabelecimentos desde que obedecidas as regras de segurança.

Na manhã desta quarta, bancos e lotéricas das ruas Sete de Setembro e Andradas eram os locais com maior movimentação e filas de clientes. No bancos Itaú, da rua dos Andradas, chamou a atenção a presença de mais de 40 clientes na fila. Nestes locais, funcionários e vigilantes seguem orientando os clientes com relação ao cumprimento das regras de distanciamento e utilização da máscara de proteção facial.

Além disso, existe o respeito às marcações da distância de um a dois metros colocadas nas calçadas das lojas, bancos e agencias de lotéricas. Chama a atenção, principalmente nas ruas dos Andradas e Voluntários da Pátria, a intensa circulação de pessoas em busca de promoções. A presença de consumidores também aumentou muito em função das compras de Natal.

Já nos terminais de ônibus da Praça Parobé e da avenida Salgado Filho, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em parceria com a Guarda Municipal, realizam ações educativas para alertar sobre medidas para impedir a pandemia da Covid-19. As equipes realizam ações em terminais de ônibus para orientar a população sobre as medidas de higiene e conduta. As dicas tratam sobre o uso da máscara (de maneira correta), a distância na fila na hora do embarque e a importância de realizar a higienização antes de entrar e depois de sair dos ônibus.

Desde o início da pandemia do Covid19, segundo a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), as empresas passaram a adotar medidas mais rigorosas de higienização. Inclusive foram colocadas equipes para realizar a limpeza interna nos ônibus durante o intervalo das viagens. Mesmo com lotação, principalmente em horários de pico, os coletivos circulam com janelas abertas. Além do uso da máscara, os passageiros estão sendo orientados a manter distância nos locais de embarque, e aconselhados a optar pelo pagamento com o Cartão Tri, por este ser de uso pessoal, ao contrário do dinheiro que passa por diversas mãos, aumentando a chance de contágio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895