Servidores da Ufrgs e UFCSPA decidem encerrar a greve
capa

Servidores da Ufrgs e UFCSPA decidem encerrar a greve

Trabalhadores devem retornar segunda se mais da metade dos sindicatos optar pelo fim da paralisação

Por
Correio do Povo

publicidade

Pela ampla maioria dos votos, servidores das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) decidiram encerrar a greve iniciada em 11 de junho. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, dos 415 presentes, três votaram nulo e apenas três se mostraram contrários ao fim da paralisação.

No Estado, técnico-administrativos de três universidades já haviam optado por aceitar a proposta de reajuste de 15,8% de 2013 a 2015 feita pelo governo federal e dar fim ao movimento. Nessa terça-feira, 10 campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foram favoráveis à retornar às atividades. Apenas no campus de Caçapava do Sul os funcionários quiseram manter a greve.

Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também decidiram encerrar a paralisação, assim como na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde a assembleia ocorreu na segunda-feira. Apenas na Universidade Federal do Rio Grande (Furg) ainda não houve votação, o que deve ocorrer em assembleia dos trabalhadores nesta quinta-feira.

Os resultados são encaminhados à Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que orientou que a categoria aceite a oferta do governo. Caso mais de metade dos sindicatos regionais decida pelo fim da greve, os técnico-administrativos devem retornar ao trabalho na segunda-feira.

Bookmark and Share