SES contabiliza 120 mortos por Covid-19 no RS

SES contabiliza 120 mortos por Covid-19 no RS

Segundo dados da pasta, Rio Grande do Sul tem 2.997 casos confirmados da doença

Correio do Povo

SES também atualizou para 1.681 o número de pacientes recuperados da doença

publicidade

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado às 18h, nesta quarta-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul chegou aos 2.997 casos confirmados de Covid-19 e aos 120 óbitos. Em relação ao informe anterior, foram 9 novos óbitos e 81 casos confirmados nas últimas 24 horas. 

A pasta também atualizou para 1.681 o número de pacientes recuperados da doença, que já atinge 208 municípios no Rio Grande do Sul. Porto Alegre é a cidade com o maior número de vítimas fatais, com 21 óbitos, seguido por Passo Fundo, com 20 e Lajeado, com 10. 

Rio Grande do Sul já possui, no mínimo, 3 mil casos confirmados

O município de Porto Alegre, de acordo com dados da SES, tem 564 casos confirmados e 21 óbitos, no entanto, os números da Secretaria Municipal de Saúde da Capital apontam 660 casos confirmados e 21 óbitos na cidade, uma defasagem de 96 pacientes positivos.

Pesquisa da UFPel estima que RS tenha cerca de 24,8 mil casos 

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou, nesta quarta-feira, o resultado da terceira etapa da pesquisa de prevalência do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo os dados, o Estado teria atualmente 24.860 casos de Covid-19. Para a análise, foram feitos 4,5 mil testes rápidos entre sábado e segunda-feira, onde foram descobertos dez novos casos positivos. 

De acordo com o reitor da UFPel, Pedro Hallal, o avanço da propagação do vírus no Estado é aritmética e não geométrica. Para cada caso notificado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), há cerca de dez casos não notificados, concluiu o levantamento. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895