Sesc Correr em Casa encerra com uma viagem por Porto Alegre

Sesc Correr em Casa encerra com uma viagem por Porto Alegre

Educadores físicos orientaram exercício virtual para quem está em isolamento social

Correio do Povo

Paisagens características da Capital geraram percurso

publicidade

Com a ideia de levar uma opção de exercício físico a quem evitou lugares públicos durante a pandemia, o circuito estadual do Sesc Correr em Casa 2020 se despediu na noite desta quarta-feira. Transmitida pelo perfil do Facebook do Sesc/RS, uma corrida estacionária percorreu Porto Alegre virtualmente, em um trajeto de 12 quilômetros.

Sob a orientação de educadores físicos, a corrida ocorreu com a ajuda de um telão, onde foram projetadas imagens captadas pelos bairros Floresta, Navegantes, São João e Anchieta, além de cartões postais da Capital, como Mercado Público, Orla do Guaíba e Laçador. Além de repassar ao público em casa a sensação de percorrer as ruas da Capital, o trajeto também marcou a transição da antiga sede administrativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, na avenida Alberto Bins, no Centro, para atual, na avenida Fernando Ferrari, bairro Anchieta.

“Em nome do nosso presidente, Luiz Carlos Bohn, cumprimento todos os presidentes dos sindicatos filiados que foram nossos parceiros neste circuito”, saudou o diretor José Paulo da Rosa. O Sesc Correr em Casa teve 43 provas desde abril e quem participou de todas as etapas já percorreu mais de 230 km sem sair de casa. “Gostaria de agradecer às instituições parceiras e às quase 12 mil pessoas que se inscreveram e às 180 mil visualizações que tivemos desde o início”, ressaltou Rosa. Ele destacou que, além do incentivo ao esporte, o turismo também foi estimulado. “Gravamos para as corridas estacionárias imagens de locais pelo RS que muitas pessoas não conheciam”, acrescentou.

Para esta etapa final, gerentes do Sistema se revezaram para simular uma corrida de rua por Porto Alegre. José Paulo da Rosa também participou e correu com os filhos Paulo e Léo. Para o gerente de Esportes do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, a pandemia obrigou uma readaptação, o que não tirou o êxito do evento. “Agradeço pela parceria e profissionalismo da equipe do Sesc. Outros projetos virão”, adianta. Na live que marcou o fim do projeto, uma retrospectiva com os melhores momentos das provas anteriores foi apresentada, com imagens de Lajeado, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Viamão e outras cidades.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895