Sete bares são autuados em Porto Alegre no primeiro dia de abertura até as 23h

Sete bares são autuados em Porto Alegre no primeiro dia de abertura até as 23h

Estabelecimentos estavam localizados nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento

Cláudio Isaías

publicidade

As equipes de fiscalização da prefeitura de Porto Alegre autuaram sete bares na noite de sexta-feira, por descumprimento do decreto 20.727. Os estabelecimentos dos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento contrariaram o dispositivo, que autoriza o funcionamento do segmento das 11h às 23h de segunda-feira a sábado, com permissão de ingresso de clientes até as 22h, entre outras determinações.

Quatro empreendimentos foram flagrados com consumidores no local após o horário autorizado, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Além disso, outros três bares registraram aglomeração, o que também não é permitido, devido às regras de prevenção do coronavírus.

Também foram dispersadas aglomerações em diferentes pontos da Capital - três apenas na rua da República, no bairro Cidade Baixa. Os consumidores foram flagrados pela fiscalização nos locais após o horário autorizado no bairro Moinhos de Vento e aglomerações foram denunciadas no bairro Cidade Baixa.

A operação contou com a participação de fiscais da Diretoria de Fiscalização da SMDE, da Guarda Municipal, da EPTC, com apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895