Shopping registra filas para vacinação de pessoas acima de 65 anos em Porto Alegre

Shopping registra filas para vacinação de pessoas acima de 65 anos em Porto Alegre

Novo público passou a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 na sexta-feira

Felipe Faleiro

publicidade

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 65 anos neste sábado teve filas pela manhã no Shopping João Pessoa, no bairro Farroupilha, um dos quatro locais disponibilizados pela Prefeitura. Mesmo assim, o atendimento foi rápido e organizado no local, que teve demarcações. No shopping, também houve a aplicação da vacina contra a gripe para adultos. O movimento foi mais tranquilo em locais como a Unidade de Saúde Santa Marta, no Centro Histórico, uma das duas que imunizou contra ambas as doenças em crianças.

“Nossa expectativa é que haja uma boa adesão deste novo público a partir de 65 anos. Contamos também com o tempo bom para isto”, afirmou Alex Avelino Bittencourt, gerente responsável da Associação Hospitalar Vila Nova, unidade responsável pela vacinação no João Pessoa. O casal Jairo Aguiar, 72 anos, e Zeni Gonçalves, 65, veio do Lami para uma consulta médica de Jairo e já aproveitou para tomar a quarta dose. “Achamos importante realizar este gesto”, disse o idoso, que ainda estava na fila.

Mauro Tadeu Braga da Silva, 68, morador do bairro Bela Vista, fez o mesmo. “Com a vacina, podemos ficar mais tranquilos, e com ela, acredito que a pandemia pode passar mais rapidamente. Espero que todos que possam vir, venham e façam”, afirmou ele, depois de receber sua dose. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há previsão para que haja redução da faixa etária de recebimento das vacinas contra a Covid-19. 

A assessoria de imprensa da secretaria disse que aguarda receber mais doses para ampliar o público em Porto Alegre, e que o governo do Estado deve entregar mais nesta semana. A definição de 65 anos como idade mínima foi feita na última sexta. A secretaria afirmou também que não tem o levantamento de quantas pessoas estão com doses em atraso em Porto Alegre. No entanto, conforme o painel de vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), há 95 mil pessoas na Capital com o período da segunda dose expirado, e 343,8 mil pessoas com a dose de reforço atrasadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895