Shoppings de Porto Alegre não devem ser reabertos

Shoppings de Porto Alegre não devem ser reabertos

Decreto da Secretaria Estadual de Saúde autorizou a abertura dos locais que atuam nas regiões das bandeiras amarela e laranja

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Shoppings de Porto Alegre não devem ser reabertos mesmo com decreto estadual

publicidade

Os shoppings de Porto Alegre não devem aderir ao decreto publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira. A Prefeitura da Capital informou os shoppings não estão liberados para reabertura e que segue em vigência o atual decreto municipal. 

O decreto 20.562, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre em 30 de abril. Nele, foi autorizado a volta apenas das atividades de profissionais autônomos, liberais, microempreendedores individuais e microempresas.

• Leia a portaria da SES na íntegra

O decreto da Secretaria Estadual da Saúde libera a reabertura dos shoppigs centers das 20 regiões gaúchas identificadas com as bandeiras amarela e laranja. A nova flexibilizaçã restringe aos estabelecimentos, no entanto, a abertura de áreas de recreação, cinemas, teatros, bares e pubs, assim como a utilização de provadores de roupa em lojas, serviços de buffet de restaurantes e lancherias e lounges. 

A região de Lajeado, identificada com a bandeira vermelha, é a única a não ser beneficiada pela flexibilização nesta semana. A releitura das bandeiras ocorre sempre aos sábados, passando a valer nas segundas-feiras. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895