Simers completa 91 anos e luta por reajuste para médicos de Porto Alegre

Simers completa 91 anos e luta por reajuste para médicos de Porto Alegre

Negociação é tratada de forma paralela ao reajuste dos demais servidores da Capital

Correio do Povo

Marcos Rovinski dialoga com prefeitura para reajuste dos médicos.

publicidade

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) completou 91 anos de existência nesta sexta-feira, 20. “Somos o maior sindicato médico da América Latina pela nossa atuação política, mas também pela série de produtos e serviços que oferecemos para facilitar a vida dos médicos. Estamos presentes sempre onde há qualquer direito ferido dos médicos”, afirma o presidente da entidade, Marcos Rovinski.

Entre esses direitos, o Simers busca a valorização dos médicos do quadro de municipários de Porto Alegre. Segundo Rovinski, médicos da rede pública da Capital têm, em média, o segundo pior salário de nível superior dos demais servidores públicos. O sindicato mantém conversar com a prefeitura buscando reajuste de forma paralela ao dos demais servidores, que vem sendo tratado pelo poder público.

“Estamos dialogando com os secretários apontados pelo prefeito e com o próprio (Sebastião) Melo. Não está fechada a negociação, mas caminhando de maneira mais lenta do que gostaríamos”, revela Rovinski. O presidente ressalta que os médicos se expuseram na linha de frente ao longo da pandemia, sem férias e horas extras, ficando com banco de horas que muitas vezes conseguem receber.

A Secretária Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), confirma que há conversas com o Simers, por meio de uma negociação paralela àquela mantida com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) para o reajuste dos demais servidores. A pasta explica que há uma força-tarefa chamada Comissão Permanente de Diálogo com Servidor, criada ano passado para atender sindicatos e associações de servidores municipais. "Estamos em negociação. Mas antes vamos concluir negociação com restante da categoria dos municipários, junto ao Simpa. Que representa todos a categoria", afirma o secretário André Barbosa.

O Simers conta com uma base de mais de 15 mil associados, atuando como uma instituição envolvida com todos os assuntos relevantes para a saúde, ofertando uma gama de serviços especializados que otimizam o cotidiano dos médicos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895