Simers realiza vacinação de médicos contra Covid-19 e Influenza

Simers realiza vacinação de médicos contra Covid-19 e Influenza

Atividade que ocorreu neste sábado na sede da entidade aplicou vacina em 401 médicos

Felipe Uhr

Atividade foi mais uma ação promovida pelo Simers em defesa à saúde dos médicos

publicidade

O sábado foi de vacinação no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A entidade ofereceu aos médicos a aplicação da quarta dose de reforço contra Covid-19 e também Influenza. Uma ação parecida ocorreu no dia 4, com aplicação do reforço apenas para maiores de 60 anos. Nesta segunda etapa, 401 médicos de todas as idades compareceram ao Sindicato, na rua Coronel Corte Real, para realizar a imunização. “No início de 2021 nós já havíamos disponibilizados a primeira dose. Foram mais de mil e quinhentos médicos que se vacinaram na época e agora novamente uma grande adesão.” explicou o presidente da Instituição, Marcos Rovinski.

O sindicalista lembrou que os dois primeiros anos da pandemia foram difíceis e que os médicos foram um dos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra o vírus. “Muitos médicos ficaram doentes, muitos morreram, são verdadeiros heróis”, ressaltou Rovinski. Um dos médicos vacinados, foi cirurgião cardiovascular, Rogério Salami. “Importante essa ação do Sindicato e mais importante ainda virmos aqui nos imunizar contra esse vírus”.

A ação faz parte da política da entidade em defesa à saúde dos médicos. O Simers tem realizado campanhas de imunização à classe médica contra a Covid-19 e influenza, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A atividade também contou com a parceria da Unimed Porto Alegre, que também é a responsável pela coordenação da vacinação, em prol da saúde dos profissionais. “Tivemos uma grande adesão. Na verdade estamos aqui para facilitar a vida dos médicos e por isso oferecemos à categoria médica a dose de reforço para quem tivesse o interesse”, finalizou o presidente da entidade.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895