Sindicato diz que greve afeta 70% dos serviços dos Correios do RS

Sindicato diz que greve afeta 70% dos serviços dos Correios do RS

Correios estão remanejando funcionários e serviços como Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje foram cancelados

Samantha Klein

Sindicato garante que a greve é mais forte no interior do Estado

publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-RS) estima que aproximadamente 70% dos trabalhadores da categoria tenha aderido à greve que começou na noite de terça-feira. Os funcionários rejeitaram o índice de reposição oferecido aos funcionários e repudiam a medida do governo federal que incluiu a empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND), iniciando estudos para privatização total ou parcial da companhia. 

A categoria aposta que o movimento poderá ser fortalecido, com destaque para os trabalhadores do interior do Estado. "A greve ainda está em construção. Em Taquara e Lajeado, por exemplo, os carteiros aderiram hoje. A greve vai crescendo e, em nível nacional, já há um impacto na empresa, pois os Correios cancelaram a entrega dos objetos qualificados, tais como Sedex e entrega de compras pela internet", conforme o diretor de Comunicação, João Augusto Gomes.

Com o começo da greve, a empresa ajuizou ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A primeira mediação ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 13h30. "Vamos acompanhar com atenção, mas nada muda por enquanto". complementa Gomes. O sindicato deve realizar uma nova assembleia para definir os rumos da greve na próxima segunda-feira.

Os Correios informaram que foram adotadas medidas emergenciais como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

Segundo a empresa, a rede de atendimento está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão com postagens temporariamente suspensas. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895