Sindicato dos Bancários promove nova assembleia para definir rumo da greve
capa

Sindicato dos Bancários promove nova assembleia para definir rumo da greve

Ainda não foram aceitas nenhuma das propostas da Fenaban durante as rodadas de negociações

Por
Jézica Bruno

Sindicato dos Bancários promove nova assembleia para definir rumo da greve

publicidade

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários) promove nesta segunda-feira uma nova assembleia para definir com a categoria os rumos da greve. Os bancários estão paralisados há quase um mês e não aceitaram nenhuma das propostas feitas até agora pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante as rodadas de negociações. A assembleia será realizada às 17h, no Clube do Comércio, localizado no Centro Histórico da Capital.

Os bancários intensificaram atos públicos em defesa de bancos em risco de privatização depois de uma nova proposta da Fenaban apresentada no início desta última semana e rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários. A Fenaban ofereceu proposta na quarta-feira de ampliar o abono para R$ 3,5 mil com mais 7% de reajuste salarial, extensivo aos benefícios. Além disso, propôs que a Convenção tenha duração de dois anos, com a garantia, para 2017, de reajuste pela inflação acumulada e mais 0,5% de aumento real.

Conforme último levantamento divulgado pelo SindBancários, na sexta-feira, foram fechadas 305 agências na área do sindicato, totalizando 1.032 em todo o Estado. Ainda não há data marcada para uma nova reunião de negociação.