Sindilojas repudia paralisação de servidores e parcelamento de salários

Sindilojas repudia paralisação de servidores e parcelamento de salários

Entidade emitiu nota nesta sexta alertando para danos ao comércio

Rádio Guaíba

publicidade

O Sindilojas Porto Alegre voltou a emitir nota se dizendo contrário à paralisação da Polícia Civil e de outras categorias do funcionalismo estadual, a partir da próxima segunda-feira. Como protesto ao possível parcelamento dos salários do funcionalismo, a previsão é que não circulem viaturas em Porto Alegrel e que somente sejam atendidos os casos de maior gravidade.

No comunicado, o Sindicato manifesta repúdio à decisão, que leva à sensação de aumento do clima de insegurança para clientes do comércio de rua, sobretudo no Centro da Capital. A entidade é contrária também à medida que pode ser adotada pelo Governo do Estado de parcelar os salários dos servidores. “Decisões impopulares como esta comprometem todos os setores da economia”, ressaltou o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingressou com Ação Cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira, pedindo a nulidade da cláusula do contrato que determina o bloqueio das contas. O Cpers/ Sindicato já anunciou que, independente do pagamento integral, ou parcelamento de salários, irá paralisar por quatro dias em protesto aos projetos de ajuste fiscal encaminhados à Assembleia Legislativa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895