Site do Correio do Povo é renovado no aniversário de 125 anos do jornal

Site do Correio do Povo é renovado no aniversário de 125 anos do jornal

Entre as novidades, a íntegra do time de colunistas

Correio do Povo

Site foi completamente reformulado

publicidade

O Correio do Povo chega aos 125 anos com marcas da idade. Nesses 125 anos, já superou diversos desafios, incluindo mudanças tecnológicas e modernização. Mas se supera a cada dia. "O Correio do Povo é um exemplo vivo de superação e resiliência. Vejo o Correio do Povo hoje, com 125 anos, como uma empresa forte, experiente, madura, e tem isso como grande diferencial competitivo para o mercado que a cada dia se torna mais difícil e mais qualificado", analisa o diretor-presidente Sidney Costa.

Para marcar a data, o CP lançou seu novo site nesta quinta-feira. "Um exemplo vivo de modernização, de que mesmo chegando aos 125 anos, o Correio do Povo não parou. Aliás, foi a primeira redação do Brasil que adquiriu equipamentos para informatização. Foi o primeiro jornal a fazer transmissão dos seus arquivos via satélite de sua sede, na Capital, para o Interior, em seu parque gráfico, que ficava em Carazinho e em São Sepé. Isso mostra que o Correio do Povo sempre esteve à frente e acompanhando as mudanças, as inovações tecnológicas", salientou.

O diretor-presidente destacou ainda que um exemplo dos avanços é o site do jornal. "Estamos com site moderno, trazendo o que há de melhor em tecnologia, em design, com visual muito melhor para que os nossos amigos leitores internautas, possam extrair o melhor da informação jornalística", observou. Para o futuro, adiantou que o Correio do Povo continuará sempre olhando as mudanças, as tendências, sem esquecer das origens. "Inovação não é só fazer o novo, mas fazer o novo sem perder a essência, a credibilidade e a objetividade. E isso o Correio do Povo respeita desde seu primeiro editorial até hoje", enfatizou.

Costa ressaltou que esse investimento em tecnologia jamais vai superar a marca, a credibilidade que o Correio do Povo tem. "E isso agente vê no empenho de cada um dos nossos colaboradores, profissionais, que trabalham hoje e que passaram pelo jornal. Hoje estamos comemorando esses 125 anos com muito otimismo e avançando, mas nunca se esquecendo do seu início, dos seus princípios de ética, moral e de credibilidade, sempre olhando o melhor e respeitando nossos leitores", refletiu.

Novidades

O coordenador do site do CP, Márcio Gomes, explica que o novo layout do site do Correio do Povo organiza e distribui melhor o conteúdo para o usuário. "O internauta poderá encontrar de forma mais fácil o que procura na nossa nova home. Da mesma forma, vamos trazer para a capa conteúdos que muitas vezes ficavam apenas nas capas de seção, dando maiores opções para os nossos leitores. Vamos também ampliar o número de colunistas disponíveis no site, permitindo que o leitor tenha a acesso a um conteúdo que antes estava restrito a versão do jornal impresso online", explicou.

Entre os colunistas disponibilizados no site estão Juremir Machado da Silva, Taline Oppitz, Alexandre Garcia, Guilherme Baumhardt, Rodrigo Constantino, entre outros.

Em 11 anos, o crescimento do site do Correio do Povo foi exponencial. "Começando na produção de conteúdo, passando pela conquista e fidelidade da nossa audiência e até chegar na disseminação do jornalismo produzido pelos profissionais da nossa redação nas diferentes plataformas. Hoje o conteúdo do Correio do Povo pode ser consumido e compartilhado pelos seus leitores onde eles quiserem, tendo como base a credibilidade de 125 anos de história", avalia Gomes.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895