Smic destrói mais de 83 mil mercadorias falsificadas em Porto Alegre

Smic destrói mais de 83 mil mercadorias falsificadas em Porto Alegre

CDs e DVDs são os itens com o maior número de peças destruídas

Correio do Povo

Mais de 85 mil mercadorias foram destruídas nesta sexta-feira

publicidade

Mais de 83 mil mercadorias falsificadas, contrabandeadas ou pirateadas foram destruídos na manhã desta sexta-feira pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) em Porto Alegre. Os produtos foram esmagados por um rolo compressor. Entre eles estavam mais de 55,1 mil CDs e DVDs, 2.426 relógios de pulso, 16.851 óculos de sol e de grau, 3.568 chips de celulares, 103 celulares, 4.341 acessórios para celular, dois iphones e dois ipods, entre outros.

Todo o material havia sido apreendido entre 1º de dezembro de 2014 e 9 de novembro de 2016 em poder sobretudo de camelôs da área central da cidade. Após a ação, uma equipe do DMLU providenciou o recolhimento.

O ato teve a presença do secretário da Smic, Antonio Kleber de Paula, que destacou o simbolismo da destruição das mercadorias recolhidas pelas equipes de fiscalização do órgão nas ruas. “Ela demonstra a necessidade da união de esforços no sentido de combater as vendas ilegais. Deve ser um trabalho conjunto de órgãos públicos envolvidos no combate à pirataria” declarou.

O secretário da Smic disse ainda que a fiscalização não tem dado conta do avanço quase “alucinado” de vendedores ambulantes nos últimos meses, principalmente na área central da cidade. “Dentro das limitações, o trabalho abnegado da equipe faz com que tenha momentos como esse da destruição dos produtos apreendidos”, concluiu.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895