Sob chuva e proibição, pessoas insistem em frequentar orla em Porto Alegre

Sob chuva e proibição, pessoas insistem em frequentar orla em Porto Alegre

Guarda Municipal fez abordagem a ciclistas e transeuntes que se exercitavam no local

Gabriel Guedes

Ciclista teve de ser orientado por guarda municipal na Orla

publicidade

A Prefeitura impôs neste final de semana restrições à abertura de parques e circulação de pessoas por espaços públicos de Porto Alegre. A Orla do Guaíba, uma das áreas que costuma receber mais visitantes aos domingos, estava vazia. A chuva ajudou a afastar, é claro, mas quem tentou ir até o local, por exemplo, era solicitado por agentes da Guarda Municipal a voltar para casa.

O Correio do Povo inclusive flagrou uma destas abordagens, a um rapaz que estava de bicicleta e também viu que pessoas insistiam em usufruir outros pontos da beira do Guaíba, como próximo à Fundação Iberê Camargo e também na Praia de Ipanema. Alguns estavam correndo e se exercitando, outros em família e também passeando com seus animais de estimação, apesar das restrições.

A medida foi determinada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e se estende aos parques Harmonia, Chico Mendes, Germânia e Gabriel Knijnik. “Avaliamos como positivo o fechamento dos espaços, com significativa diminuição de pessoas circulando. Nós não registramos grandes aglomerações. Vamos seguir em frente”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Duas guarnições da Guarda Municipal ainda precisaram se deslocar até um campo de futebol, na Avenida Família Gonçalves Carneiro, na Cavalhada, onde acontecia uma partida na manhã deste domingo. “Através de uma denúncia, as guarnições chegaram ao local e foram devidamente atendidas. O jogo foi encerrado. Isso demonstra a grande importância que tem a população em denunciar onde houver aglomerações”, ressalta Nascimento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895