Sobe para 17 número de mortes em surto de Covid-19 no Conceição, em Porto Alegre

Sobe para 17 número de mortes em surto de Covid-19 no Conceição, em Porto Alegre

Boletim deste sábado, divulgado pelo hospital, reportou dois novos óbitos de pacientes infectados

Correio do Povo

Boletim deste sábado, divulgado pelo hospital, reportou dois novos óbitos de pacientes infectados

publicidade

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, confirmou duas novas mortes em decorrência do surto de Covid-19. Com os novos óbitos, ocorridos neste sábado, a instituição passa a contabilizar 17 vítimas fatais na contaminação em massa. 

De acordo com o boletim da instituição, as vítimas são dois pacientes homens residentes de Porto Alegre. Eles tinham as duas doses da vacina contra o coronavírus. Um deles, de 64 anos, tinha comorbidade linfomada não Hodgkin, e o outro, de 69 anos, tinha doenças prévias cardiológicas.

O Conceição informou ainda que o número de pessoas infectadas saltou para 154. São 90 pacientes e 64 funcionários. O boletim ainda indicou que o surto se mantém ativo em 13 áreas do hospital, sendo que em duas já é considerado encerrado.

Neste sábado, dez pacientes contaminados no surto se encontram internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 33 internados em enfermaria. Outras 30 pessoas envolvidas no surto já ganharam alta hospitalar.

Dois casos de variante Delta

Na última quinta-feira, o Conceição confirmou o segundo caso de contaminação pela variante Delta. O primeiro, divulgado na quarta-feira, foi de um homem de 65 anos, internado no dia 15 de julho e que teve alta no dia 27 do mês passado. Morador de Porto Alegre, ele recebeu duas doses de vacina, a última em 20 de maio. O paciente tinha comorbidades cardiológica e diabetes. O tempo entre início dos sintomas e alta foram sete dias.

Já o segundo caso é um homem 78 anos, residente de Guaíba, que recebeu duas aplicações de vacina – a última dose em 15 de abril deste ano. Ele foi internado no dia 07 de julho, estava na UTI e faleceu no dia 8 de agosto. Tinha obesidade e comorbidades cardiológica e renal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895