Sobe para 19 o total de mortes em surto de Covid-19 no Hospital Conceição, em Porto Alegre

Sobe para 19 o total de mortes em surto de Covid-19 no Hospital Conceição, em Porto Alegre

Idosa tinha 93 anos e já havia feito as duas doses da vacina

Correio do Povo

publicidade

O Hospital Nossa Senhora da Conceição confirmou nesta terça-feira mais um óbito  em decorrência do surto de Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 93 anos, residente de Porto Alegre, com comorbidades. A morte ocorreu no dia 13, mas só foi contabilizada ontem. A paciente já havia feito duas doses da vacina. Com o ocorrido, sobe para 19 o número de mortes.

Ao todo, 157 pessoas foram infectadas, sendo 91 pacientes. No último levantamento divulgado pelo Hospital, uma fisioterapeuta foi contabilizada na contagem, elevando para 66 o número de profissionais afetados da instituição de saúde.

Apesar do ocorrido, o coordenador do Serviço de Controle de Infecção da casa de saúde, médico infectologista Renato Cassol, afirmou que o Hospital está com o surto controlado.

O pico de casos, segundo Cassol, foi atingido no dia 10 de agosto. "Desde então estamos decrescendo no número de casos. Das 15 enfermarias afetadas, cinco foram liberadas do surto hoje, e temos a previsão de liberação de mais enfermarias ao longo da semana", explicou. Conforme Cassol, nas últimas semanas, o hospital fez mais de 1 mil testes de rastreamento para o coronavírus. "A partir disso, controlamos o surto de Covid-19 no hospital", acrescentou. 

Dos 91 pacientes afetados, 13 estão hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 33 receberam alta. Do total de infectados pela Covid-19, 57 (62,6%) tinham concluído o esquema vacinal. Dos 66 funcionários, 27 seguem em isolamento domiciliar e um está hospitalizado.

Até esta terça-feira, entre os contaminados estão: 22 auxiliares/técnicos de enfermagem, 13 auxiliares/técnicos de higienização, 10 médicos, 7 nutricionistas, 6 fisioterapeutas, 5 estagiários, 3 enfermeiros. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895