Sobe para 21 o número de mortes por Covid-19 no RS

Sobe para 21 o número de mortes por Covid-19 no RS

Primeiros óbitos nas cidades de Vacaria e Cidreira foram notificados nesta quinta

Por
Correio do Povo

O município de Cidreira registrou o primeiro óbito por Covid-19 nesta quarta-feira


publicidade

O número de mortes por Covid-19 chegou a 21 no Rio Grande do Sul. Os casos mais recentes foram reportados nas cidades de Vacaria e Cidreira nesta quinta-feira. O morador do Litoral Norte tinha 72 anos e estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre. O óbito ocorreu na noite de quarta-feira e foi reportado pela prefeitura da Capital na tarde desta quinta-feita. Segundo a prefeitura, o paciente era hipertenso e tinha histórico recente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Já o caso registrado em Vacaria trata-se de um idoso de 73 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, do próprio município. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele tinha histórico de doenças cardiovasculares. O idoso faleceu no último sábado, 11 de abril, e a morte foi notificada pela pasta apenas nesta quinta-feira.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, o RS possui 780 quadros clínicos confirmados de contaminação distrubuídos por Porto Alegre e outros 90 municípios gaúchos. A Capital é a cidade mais afetada com 357 casos e oito mortes até o momento.