Sobe para três o número de mortos no acidente com caminhão do Exército em Santa Catarina

Sobe para três o número de mortos no acidente com caminhão do Exército em Santa Catarina

Veículo caiu em ribanceira no bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí

Correio do Povo

Ao menos 39 ficaram feridos sendo seis em estado grave

publicidade

O número de mortos na queda de um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) do Exército Brasileiro na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, subiu para três. Na noite dessa quarta-feira, um soldado de 19 anos não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no Hospital Santa Isabel. Ele havia sido o último a ser resgatado.

O capitão Rodrigo Gonçalves Basílio do  Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Brusque. conta que o jovem estava consciente durante toda a ação. “Ele chegou a receber um medicamento para amenizar a dor. A gente conversava a todo instante com ele incentivando e dizendo que faltava pouco para sair dali. Ele variava de momentos de calmaria com momentos de mais agitação e desespero”, contou à reportagem do jornal Notícias do Dia, de Florianópolis.

Outras duas vítimas fatais, de 18 e de 21 anos, tiveram óbito no local do acidente de trânsito, ocorrido na manhã dessa quarta-feira na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O ônibus, que fazia parte de um comboio, transportava 41 militares, sendo 38 recrutas, para um campo de instrução de tiro.

O veículo caiu em uma ribanceira de 20 metros, ficando em um local de difícil acesso. “Tínhamos um cenário muito perigoso. Qualquer movimentação errada poderia criar uma tragédia ainda maior, pois um movimento errado faria o veículo tombar e esmagar quem atuava no resgate”, recordou o capitão Rodrigo Gonçalves Basílio.

Ao menos 38 vítimas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Seis delas estão em estado grave.

Por nota, o Exército Brasileiro informou que abriu investigação para apurar as circunstâncias da ocorrência e que está prestando todo apoio às vítimas e aos familiares.

Na ocorrência, o CBMSC mobilizou mais de 15 viaturas, um helicóptero e 23 bombeiros militares. “Tínhamos bombeiros que estavam encerrando o plantão que voltaram para atuar no resgate”, relembrou o capitão Rodrigo Gonçalves Basílio.

Além de bombeiros voluntários de Indaial e Pomerode, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895