Sol aparece, mas tempo não firma no RS

Sol aparece, mas tempo não firma no RS

Calor aumenta e pode favorecer pancadas isoladas, especialmente na Metade Norte

MetSul

Porto Alegre terá máxima de 33°C nesta terça-feira

publicidade

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira, mas o tempo não estará firme no Estado. O calor deve estimular a formação de áreas de instabilidade da tarde pra noite com pancadas isoladas de chuva no Estado. As pancadas devem atingir principalmente municípios da Metade Norte durante a tarde e o começo da noite. 

A MetSul alerta para o risco de que em pontos isolados a chuva possa ser forte a torrencial com altos volumes em curto período com possibilidade ainda de vendavais e granizo localizados. Será um dia quente, o que favorecerá instabilidade. Em Porto Alegre, a terça com sol e nuvens terá máxima de 33°C. 

Neste ano, o mês de março terá um padrão de chuva muito distinto entre o Norte e o Sul gaúcho. As precipitações tendem a ser mais frequentes e volumosas no Norte do RS enquanto no Sul deve chover menos neste mês, até com precipitação abaixo da média em muitos locais. A chuva tende a ter os maiores volumes na Metade Norte agora na primeira metade do mês enquanto em outras áreas mais do Centro para o Sul espera-se um aumento maior da precipitação na segunda quinzena, mas ainda assim sem altos volumes na maior parte das cidades.

• Mínimas e máximas pelo RS
Porto Alegre 21°C / 33°C
Caxias 17°C / 27°C
Capão 21°C / 29°C
Passo Fundo 19°C / 28°C
Santa Cruz do Sul 20°C / 33°C
Livramento 20°C / 31°C
Pelotas 21°C / 30°C


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895