Sol e calor geram grandes aglomerações em parques e orla de Porto Alegre

Sol e calor geram grandes aglomerações em parques e orla de Porto Alegre

Grande parte dos que passeavam não estavam de máscara para evitar contaminação da Covid-19

Felipe Samuel

Multidão ocupou os espaços à beira do Guaíba

publicidade

Com sol e temperatura acima dos 30ºC, a orla do Guaíba e os parques de Porto Alegre registraram neste domingo grande movimento e vários pontos de aglomeração. No parque Moacyr Scliar e nos bares do Centro Histórico, muita gente passeava sem máscaras de proteção, ignorando as recomendações de autoridades de saúde para uso do acessório para evitar a disseminação da Covid-19.
 
No trecho da avenida Edvaldo Pereira Paiva, que ficou bloqueado para acesso de veículos, o público se aglomerava na via e ignorava necessidade de distanciamento social. Na praça Julio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro, a cena se repetia, com grande presença de usuários. Os estacionamentos lotados do entorno da orla davam a dimensão do grande movimento na região.

Na Redenção, muita gente se acomodou no gramado, um dos locais mais disputado pelo público. Outros frequentadores aproveitavam para praticar atividades físicas. Grupos de amigos e de famílias procuravam manter distância segura, mas em alguns locais houve pontos de aglomerações. A exemplo do público de outros parques da Capital, na Redenção parte dos usuários desprezava o uso de máscaras de proteção ou utilizava o acessório no queixo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895