Soledade registra -7ºC em sexta-feira gélida no Rio Grande do Sul

Soledade registra -7ºC em sexta-feira gélida no Rio Grande do Sul

Cidades da Zona Sul do Estado apresentaram temperatura de -6,7ºC

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Geada em Gramado foi registrada nesta sexta

publicidade

A sexta-feira no Rio Grande do Sul será marcada pelo frio intenso na maioria das regiões. As primeiras horas manhã registraram as mínimas de cada região e, segundo a MetSul Meteorologia, a menor temperatura no Estado ocorreu em Soledade, município em que os termômetros marcaram -7ºC. 

A manhã gelada também foi sentida em outras partes do Rio Grande do Sul. A Zona Sul teve mínima de -6,7ºC, enquanto cidades da Fronteira Oeste e da Serra apresentaram temperaturas de -5ºC. O frio foi mais ameno em Porto Alegre, no Litoral Norte e no Vale do Caí, onde a mínima ficou na casa dos 0ºC.

A sexta-feira seguirá com esta condição de frio, mas com tempo firme, inclusive sem nuvens. O sol estará presente, mas as máximas não passam dos 10ºC. 

No final de semana, o clima seguirá sendo pautado pelo frio. Sábado e domingo terão tempo bom, mas madrugadas congelantes, com repetição de marcas negativas em diversas áreas. A Serra e o Planalto, porém, poderão registrar temperaturas mais baixas do que hoje. 

Calor 

Aos poucos, o frio irá se despedir do Rio Grande do Sul no começo da próxima semana. As máximas irão aumentar a partir de segunda-feira e na quarta as maiores temperaturas no Estado poderão chegar até 29ºC. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895