SP anuncia carga extra de insumos para 8,7 milhões doses da Coronavac

SP anuncia carga extra de insumos para 8,7 milhões doses da Coronavac

Previsão de novo envio é para dia 10 de fevereiro

R7 e Correio do Povo

Anúncio foi dado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira

publicidade

O governo do Estado de São Paulo informou, durante a coletiva desta segunda-feira, que o governo chinês liberou a exportação de mais 5,6 mil litros de insumos para produção da vacina Coronavac. A previsão de chegada desta nova remessa é dia 10 de fevereiro.

O anúncio foi feito ao vivo após o governador de São Paulo, João Doria, receber a confirmação por mensagem. O Instituto Butantan terá a capacidade de produzir mais 8,7 milhões de doses do imunizante.

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, informou que com os litros já liberados será possível produzir 600 mil doses diárias, do dia 25 de fevereiro até 15 de março. Ao todo, serão 17,3 milhões de doses em março deste ano. Ainda segundo Covas, o governo solicitou a liberação de outros 8 mil litros de insumos e aguarda a reposta de Pequim.

 

Uma remessa com 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação da Coronavac, vacina imunizante contra o novo coronavírus, já estava prevista para chegarao Brasil às 23h30min da próxima quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895