STF retoma serviço de home office em razão do avanço da pandemia

STF retoma serviço de home office em razão do avanço da pandemia

Taxa de transmissão no Distrito Federal sobe rapidamente e preocupa autoridades sanitárias

R7

Suprema Corte terá 30% de ocupação máxima

publicidade

O STF (Supremo Tribunal Federal) retomou o trabalho em home office para servidores e magistrados do órgão. A medida foi autorizada pela presidente da Corte em exercício, ministra Rosa Weber. A determinação é para que apenas 30% de cada equipe de cada setor permaneça nas dependências do prédio do Tribunal, em razão do avanço rápido da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal.

A taxa de transmissão da doença chegou a 2,01 nesta segunda-feira na capital do país. Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas infectam outras 201. A decisão de retornar às atividades para o home office vale pelo menos até o dia 31 deste mês. Em fevereiro, o Supremo retorna do recesso e a decisão sobre o regime de trabalho passa a ser do ministro Luiz Fux.

O despacho interno é assinado pelo diretor-geral da Secretaria do Supremo, Edmundo Veras. O comunicado também cita os casos do vírus influenza H3N2, que também avança sobre a população de Brasília e de diversos estados do país. O Supremo adotou o home office ainda no começo da pandemia, em 2020, e permaneceu assim até o ano passado, retomando parcialmente os trabalhos com a redução da pandemia. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895