Supermercados de Porto Alegre têm movimento positivo na véspera de Ano Novo

Supermercados de Porto Alegre têm movimento positivo na véspera de Ano Novo

Rede Asun registrou aumento de até 15% na circulação de clientes neste ano em comparação com 2019

Taís Teixeira

No Zaffari, a circulação de pessoas foi positiva na véspera da virada do ano

publicidade

A compra de ingredientes para a ceia de Ano Novo causou movimentação nos supermercados de Porto Alegre. O gerente da unidade da rede Zaffari, que fica na rua Marechal Floriano, no Centro de Porto Alegre, Glademir Antônio da Silva, disse que a circulação de clientes foi positiva. “Muitos vieram buscar bebidas, como espumantes e cervejas, e carnes, em especial a suína”, comentou.

A gerente da unidade do Asun, na rua República, no bairro Cidade Baixa, Ana Paula Ávila Nunes, ressaltou que o movimento na véspera de Ano Novo foi tão bom quanto na véspera de Natal e melhor do que igual período de 2019. “Apesar da pandemia, do esvaziamento da cidade e do menor poder aquisitivo das pessoas, notamos um movimento entre 10% a 15% mais alto que o ano passado”, enfatizou. Entre os itens mais procurados, estão bebidas (cervejas, espumantes e refrigerantes), doces, lentilhas e carnes, principalmente a suína. “Acredito que  a carne de porco foi mais vendida pela tradição da data e por estar com o preço mais atrativo”, entende a gerente.

Veja Também

Para completar a ceia, a estudante Beatriz Teixeira de Almeida foi buscar um espumante. “Vou aproveitar o preço e levar mais uma para não faltar, já que neste ano sou responsável pela ceia”, explicou. A auxiliar Elen Bock também comprou cerveja para acompanhar a virada de ano: "Era só o que estava faltando”.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895