Tabela horária dos ônibus terá redução de viagens neste final de semana

Tabela horária dos ônibus terá redução de viagens neste final de semana

Diminuição será de 33% no sábado e 40%, no domingo

Correio do Povo

A Prefeitura destaca a higienização constante nos ônibus de Porto Alegre

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre informa os ajustes na tabela horária nos ônibus neste final de semana de acordo com redução esperada de 74% no número de passageiros transportados, que se mantém de acordo com a variação da semana passada. Neste sábado, 4, a oferta do número de viagens terá redução de 33% em relação ao sábado habitual, enquanto no domingo, 5, a diminuição será de 40%. No fim de semana passado, a redução na tabela horária foi de 26% no sábado e 39% no domingo.

Manter o transporte, que é um serviço essencial, fiscalizar a higienização constante e possibilitar o deslocamento das pessoas que não podem contar com outra opção estão entre as prioridades da prefeitura neste momento de combate ao coronavírus. Mesmo com a redução, 190 mil viagens são realizadas diariamente nos ônibus de Porto Alegre.

O fluxo é monitorado diariamente e, se houver alterações, novas ações serão anunciadas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) destaca a importância da operação de transporte para quem necessita se deslocar pela cidade, inclusive profissionais da área da saúde, passageiros que precisam ir a consultas médicas, entre outros que utilizam o ônibus para atividades consideradas essenciais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895