Temer reposta elogios à pacificação ao som de funk e "Super-Homem"

Temer reposta elogios à pacificação ao som de funk e "Super-Homem"

Ex-presidente da República aproveita momento de "herói", como dizem apoiadores, e compartilha até memes após carta

R7

publicidade

O ex-presidente da República Michel Temer usou as redes sociais para compartilhar elogios, memes e até o funk “O pai tá on” em referência às ações de conciliação promovidas por ele para auxiliar o governo de Jair Bolsonaro. 

Temer tem repostado, via Instagram, várias publicações de apoiadores. Elas vão desde reflexões sobre o impacto da carta publicada pelo governo federal no mercado financeiro, com a alta do Ibovespa de 1,72%, até a música tema do filme Super-Homem, enquanto ele entra em um avião. 

As reações dizem respeito ao comportamento de “bombeiro da nação”, adotado por Michel Temer nos últimos dias. Segundo ele mesmo confirmou, a carta escrita em nome de Bolsonaro, com tom de pacificação entre as instituições, foi esboçada pelo ex-presidente, em ajuda ao atual mandatário. 

“Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre”, publicou Temer. 

Apoiadores chegaram a levantar a hashtag #TemerDay, em referência aos impactos pacificadores de Michel no mercado, e o ex-presidente demonstra ter gostado das publicações, compartilhando várias postagens. “A pacificação é sempre o melhor caminho”, escreveu ele, em uma delas. 

Crise 

Temer foi chamado para auxiliar Jair Bolsonaro logo após o 7 de Setembro. Na data da Independência, o presidente inflou uma série de protestos contra membros dos Três Poderes, direcionados principalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro chegou a dizer que não respeitaria mais as decisões do ministro Alexandre de Moraes, alvo de grande parte dos manifestantes.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895