Tempo começa a mudar nesta quinta e RS tem condições distintas por região

Tempo começa a mudar nesta quinta e RS tem condições distintas por região

Frente quente traz chuva e abafamento no Noroeste e no Norte, Sul tem dia ameno, com predomínio de sol

MetSul

Porto Alegre está em área limite para chegada da chuva

publicidade

A nebulosidade aumenta e o tempo começa a mudar. Esta quinta-feira terá condições meteorológicas bastante distintas de uma região pra outra. Centro de baixa pressão no Norte da Argentina gera fluxo de ar quente pro Rio Grande do Sul e organiza uma frente quente. Chuva atinge o Oeste desde cedo e alcança após o Centro do Estado e pontos do Nordeste gaúcho como os vales, a Serra e parte da região metropolitana.

No Noroeste e no Norte, sob ar mais quente, sol e nuvens com tarde abafada, não se descartando chuva isolada. No Sul, sob ar mais frio, o dia começa frio e será ameno.

As mínimas rondam 5ºC em São José dos Ausentes e 8ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24ºC em Cruz Alta e 29ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre os termômetros variam entre 9ºC e 16ºC.

Chuva e risco de temporais isolados vão marcar esta reta final da semana no Sul do Brasil. A instabilidade afeta mais o RS nesta quinta e alcança os três estados do Sul durante a sexta.

Com efeito, uma frente quente traz aumento de nuvens e precipitação em parte do Estado. Áreas de instabilidade provocam chuva já no começo desta quinta no Oeste gaúcho. As nuvens de chuva avançam até o Centro do Estado e depois para o Nordeste gaúcho, alcançando os vales, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte, talvez alcançando até o Extremo Sul catarinense.

No Noroeste e no Norte do Estado, o sol aparece com tempo quente a abafado, mas não se afasta chuva esparsa. Já no Sul gaúcho, o tempo seco predomina com temperatura amena. Porto Alegre e parte da Região Metropolitana estarão hoje na área limite entre ter e não chuva, tornando difícil a previsão.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895