Tempo nublado não impediu banho de mar no Litoral Norte

Tempo nublado não impediu banho de mar no Litoral Norte

Nuvens amenizaram o calor, mas alguns banhistas reclamaram da água gelada

Luiz Sérgio Dibe / Correio do Povo

Manhã nublada não impediu banho de mar em Tramandaí

publicidade

O sábado em Tramandaí amanheceu ensolarado, com cerca 36ºC e sensação térmica ainda superior. Pela metade da manhã, no entanto, as nuvens chegaramà beira-mar e diminuíram em parte a sensação de calor. A areia gelada não intimidou a descoberta do pequeno Luiz Eduardo, de 1 ano. Ele ensaiou os primeiros passinhos diante das ondas de Tramandaí, sob a supervisão dos pais, Douglas dos Santos, de 34 anos, e Giovana Piccinin, de 35. Ambos são servidores públicos estaduais em Bento Gonçalves e pretendem aproveitar a praia até o fim de fevereiro.

As amigas Rose, Cíntia, Jéssica, Mariane, Márcia e Irene, em excursão de São Pedro da Serra, queriam um pouco mais de sol. "Podia ter um pouquinho mais de calor, porque a água está muito gelada", justificou Rose Machado, de 23 anos. A jovem, que trabalha na confecção de embalagens, desembarcou em Tramandaí com mais 30 pessoas do município próximo a Carlos Barbosa.

Já de Três Coroas, o grupo foi ainda maior: 42 jovens participantes de encontro religioso na praia. À tarde, eles terão atividades. Por isso, a manhã de sábado foi dedicada à praia. "Fazia dois anos e meio que eu não via o mar. A última vez foi no inverno e não deu nem pra chegar perto", contou Daniela Almeida, 14 anos. Ela e boa parte do grupo banharam-se em frente à Casa da Record.

De mãos dadas como numa corrente de mais de uma dezena de elos, eles tentaram saltar junto as ondas. A cada insucesso na sincronia, caiam na risada e pulavam de novo. "Vamos ficar na praia até domingo. Vai dar para melhorar o salto", brincou o industriário Vilmar Brando, de 27 anos, um dos líderes do grupo.

A brincadeira continuou na altura da na guarita 145, onde os amigos Ricardo Damascena, de 22 anos, e Jaques Brasil, de 21, passeavam com seus sombreiros ao estilo mexicano. "Saímos 'cedão'. Quando chegamos em Tramandaí, o sol não tinha raiado", contou Ricardo, que trabalha como mecânico em Cachoeira do Sul. "Vamos virar a noite, aproveitar tudo que der", completou o frentista Jaques, antes de seguir caminhada pela orla.

Se depender da previsão do tempo, eles terão que descansar pelo menos um dia: a meteorologia prevê chuva e céu encoberto para todo o início da semana. A máxima no domingo será de 30ºC e a mínima, de 21ºC.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895