Temporais deixam 184 mil sem luz no RS

Temporais deixam 184 mil sem luz no RS

Número aumentou devido à chuva da madrugada desta segunda-feira

Correio do Povo

Temporal também provoca alagamentos em diversas ruas de Porto Alegre

publicidade

Com o temporal da madrugada desta segunda-feira, aumentou o número de imóveis sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. Ao todo são 184 mil clientes sem luz, a maioria na região Metropolitana e Vale do Sinos, sendo que na noite de domingo a falta de luz afetava 131 mil pontos.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 84 mil clientes. Do total, 45 mil estão concentrados na região Metropolitana e 17 mil, na região Sul. A concessionária destaca que o número inclui casos remanescentes do temporal da madrugada de domingo e também novos casos provocados pela chuva desta segunda-feira.

• Acompanhe: chuva provoca queda de árvores e bloqueios em Porto Alegre

Já na área da RGE Sul, o novo temporal fez aumentar o número de clientes sem luz para 80 mil. Ontem à noite, eram 18 mil sem energia elétrica. Já a Rio Grande Energia (RGE) registra 20 mil pontos sem energia elétrica, sendo que ontem eram 5 mil pontos.

Além da falta de luz, o temporal provocou diversos bloqueios em ruas devido à queda de árvores. Além disso, diversas regiões de Porto Alegre registram acúmulo de água.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895