Temporal com granizo causa transtornos na Grande Porto Alegre
capa

Temporal com granizo causa transtornos na Grande Porto Alegre

Diversos pontos da Capital têm trânsito prejudicado por acúmulo de água

Por
Correio do Povo

Porto Alegre e região Metropolitana registrou queda de granizo no final da tarde desta terça-feira


publicidade

A instabilidade climática permaneceu em Porto Alegre nesta terça-feira e a chuva provocou alguns transtornos. Os motoristas foram alguns dos afetados. Quem transitou pela Capital no final do dia encontrou lentidão e pontos de acúmulo de água em diversas regiões do município. De acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), uma das faixas da esquerda, sentido Centro-Bairro, da avenida Presidente João Goulart foi bloqueada devido ao acúmulo de água. Por volta das 21h desta terça-feira, a via foi liberada e o trânsito normalizado.

O temporal também foi acompanhado de raios, o que ocasionou a paralisação de operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Por conta disso, a delegação do Athletico-PR teve de aguardar no avião por duas horas até o desembarque ser autorizado.

No fim da tarde desta terça-feira, também houve acúmulo de água nas seguintes vias:

- cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Silva só
- avenida Assis Brasil com a rua Emílio Lúcio Esteves
- rua Sarmento Leite com rua Luiz Englert
- avenida Presidente João Goulart – em frente ao Gasômetro, sentido Centro-Bairro. Há uma faixa da esquerda bloqueada.

Semáforos sem funcionamento

A instabilidade dos semáforos também requer atenção redobrada dos motoristas. Por volta das 18h15min desta terça-feira, os semáforos da conversão da rua Sepé Tiaraju com a avenida Joracy Camargo estavam fora de operação. As sinaleiras da avenida Bento Gonçalves com a avenida Antônio de Carvalho e da avenida Manoel Elias com a rua João Dallegrave também estão fora de operação. Conforme a EPTC, agentes foram deslocados para todos os pontos e o serviço deve ser normalizado em breve. Por volta das 20h, o semáforo do cruzamente da avenida Cristóvão Colombo com a rua Luzitana também ficou fora de operação.

Chuva de granizo

Alguns pontos de Porto Alegre e da região Metropolitana registraram a queda granizo na tarde desta terça-feira. No Morro Santa Tereza, em Porto Alegre, o fenômeno foi registrado por cinco minutos. Moradores de Novo Hamburgo, Montenegro e São Leopoldo também foram surpreendidos pela chuva de granizo. 


Em Novo Hamburgo, a chuva de pedra aconteceu por volta das 19h e durou três minutos. O fenômento foi visto dos bairros Ideal, Liberdade, Ouro Branco, Santo Afonso e Industrial. Já na Cidade de São Leopoldo, a mesma ocorrência climática foi vista por moradores dos bairros Santos Dumont, Scharlau, Vicentina e parte na área Central.De acordo com o Corpo de Bombeiros das cidades, não foram registrados maiores danos por conta do fenômeno.