Temporal melhora nível das barragens de Bagé

Temporal melhora nível das barragens de Bagé

Houve queda de árvores e destruição de placas de propaganda

Jossicar Saraiva / Correio do Povo

Temporal melhora no nível das barragens de Bagé

publicidade

Um temporal com rajadas de vento, que em alguns pontos do município atingiram cerca de 50 km/h, e intensas descargas elétricas assustaram os moradores de Bagé neste domingo. Houve queda de árvores e muitas placas de propaganda das empresas da cidade foram destruídas e jogadas sobre as calçadas. A chuva foi de 15 milímetros, e contribuiu para melhorar os níveis das barragens que abastecem a cidade, embora ainda escassa para solucionar o problema do racionamento de água à população, que é de 15 horas diárias.

A repercussão da chuva sobre os níveis das barragens do Piraí e Sanga Rasa será medida pelo Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) nesta segunda-feira. A Barragem emergencial está cheia. Na última sexta-feira, a Estação de Tratamento de Aguá do Daeb já havia registrado 62 milímetros de chuva sobre a bacia da Barragem Sanga Rasa.

De acordo com o diretor do Departamento, Antônio Kiwal Parera, a chuva foi significativa, embora insuficiente para influir no atual esquema de racionamento. Ele explica seria necessários mais cerca de 500 milímetros de precipitação, em pouco espaço de tempo, para normalizar a distribuição de água à comunidade.

“Nossa esperança é de que continue chovendo até a próxima terça-feira, conforme previsões de alguns serviços de meteorologia”, enfatiza o diretor.


 Chuva chegou a causar pequenos alagamentos em Bagé | Foto: Francisco Bosco / Especial CP
 
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895