Termina consulta pública sobre trecho 2 da Orla do Guaíba
capa

Termina consulta pública sobre trecho 2 da Orla do Guaíba

Investimento estimado é de R$ 70,5 milhões para concessão

Por
Correio do Povo

Etapa da revitalização inclui roda-gigante de 80 metros de altura

publicidade

Hoje é o último dia da consulta pública sobre o trecho 2 da Orla do Guaíba. A prefeitura vai fazer a concessão dos serviços de gestão, operação e manutenção do Parque, que tem prazo de 35 anos. A revitalização do trecho inclui uma roda-gigante de 80 metros de altura. No dia anterior, uma audiência pública debateu alguns temas como atividades náuticas e como será o ingresso no parque em eventos. De acordo com estudos, o investimento estimado é de R$ 70,5 milhões.

O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, coordenou a audiência e respondeu aos questionamentos. Ribeiro esclareceu que serão instalados alguns trapiches e rampas de acesso, como primeiro passo para a construção de uma marina pública. Já o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm, enfatizou a importância de parceria para a consolidação do projeto. “Ficamos muito contentes quando conseguimos enxergar projetos em que não há necessariamente aporte de recurso público e a iniciativa privada pode investir e fazer entregas para a cidade”, afirma.

A área a ser concedida tem 134,4 mil metros quadrados e 850 metros de extensão, mais faixa de água, entre a Rótula das Cuias e o arroio Dilúvio. O edital para contratação da empresa que vai executar a obra deve ser publicado em outubro. O critério de julgamento para escolha da vencedora será a maior oferta de outorga fixa.