TJ-RS determina interdição parcial da Penitenciária Modulada de Charqueadas

TJ-RS determina interdição parcial da Penitenciária Modulada de Charqueadas

Videoconferências e o ingresso de advogados e oficiais de Justiça no estabelecimento prisional está proibido até 25 de abril

Correio do Povo

publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou, nesta quarta-feira, a interdição parcial da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) para conter a propagação do coronavírus. Desta forma, entre 12 e 25 de abril fica proibida a realização de videoconferências e o ingresso de advogados e oficiais de Justiça no estabelecimento prisional. A medida foi determinada pelo Juiz de Direito Paulo Augusto Oliveira Irion.

Até a última terça-feira, data da última atualização do boletim da Susepe, a casa prisional contabilizava 15 casos confirmados de Covid-19 em acompanhamento e 39 detentos com suspeita da doença. Dentre os 37 estabelecimentos monitorados, a PMEC é a que tem o cenário mais crítico.

À exceção de dez presídios que não contam atualmente com casos positivos, o sistema prisional registra 161 pessoas com o vírus ativo e 119 com suspeita de contaminação. Ainda de acordo com o boletim, o sistema prisional gaúcho já acumula 13 mortes de pessoas presas por Covid-19. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895