TJ-RS homenageará Flávio Porcello no Prêmio Themis de Jornalismo

TJ-RS homenageará Flávio Porcello no Prêmio Themis de Jornalismo

Profissional perdeu a vida por complicações da Covid-19, aos 70 anos

Correio do Povo

Porcello era professor de comunicação na Ufrgs

publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manifestou  suas condolências pela morte e anunciou uma homenagem ao jornalista Flávio Antônio Camargo Porcello. A primeira edição do Prêmio Themis de Jornalismo, que foi concebida com apoio de Porcello, será oferecida em tributo ao profissional.

O TJ-RS salientou o papel "do mais alto gabarito" do jornalista responsável "pela formação de centenas de comunicadores de primeira linha, estimulados pelo exemplo de correção de caráter e amplos conhecimentos da profissão".

O jornalista e professor Flávio Porcello, de 70 anos, morreu na madrugada deste domingo por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, desde 30 de setembro, em função da Covid-19.

Atualmente, Porcello era professor de TV na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ele trabalhou em diversas emissoras no Estado e também foi professor de Telejornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895