Trânsito na rua Silva Só sofre bloqueio para demolição do ginásio da BM
capa

Trânsito na rua Silva Só sofre bloqueio para demolição do ginásio da BM

Agentes da EPTC estão no local orientando os motoristas

Por
Rádio Guaíba

Ginásio da Brigada Militar ficou parcialmente destruído após um temporal em 2017

publicidade

Um trecho da rua Silva Só (sentido Sul-Norte), entre a avenida Ipiranga e a Lucas de Oliveira, em Porto Alegre, estará interrompido neste final de semana para andamento das obras de demolição do ginásio da Brigada Militar (BM).

A circulação de veículos é realizada somente na faixa junto ao canteiro central da via. Outra faixa é para deslocamento de pedestres e ciclistas. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os trabalhos ocorrem entre 7h30min e 18h.

A EPTC sugere como alternativa aos condutores as ruas João Guimarães e Lucas de Oliveira. Agentes da Empresa estão no local orientando os motoristas.

A demolição do ginásio

O antigo ginásio da Brigada Militar ficou parcialmente destruído após um temporal que atingiu a Capital em 2017. A primeira parte da demolição começou no último final de semana. O terreno foi repassado pelo governo do Estado em troca da construção de um presídio em Sapucaia do Sul.

A empresa Verdi Sistemas Construtivos ainda não informou qual empreendimento será construído no espaço. O ginásio da BM, que durou 55 anos, foi inaugurado pelo então governador Ildo Meneghetti e sediou, inclusive, os jogos mundiais universitários.