Trabalhadores do Imesf doam sangue em protesto

Trabalhadores do Imesf doam sangue em protesto

Grupo de cerca de 40 pessoas participaram do ato no Hemocentro

Gabriel Guedes

Etiane foi um dos trabalhadores do Imesf que participou de doação de sangue coletiva no Hemocentro, em Porto Alegre

publicidade

Depois de realizar mais uma manifestação em frente à Prefeitura de Porto Alegre, na manhã de hoje, trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) fizeram mais um novo ato na tarde desta terça-feira. Cerca de 40 pessoas, lideradas pelo Sindisaúde, estiveram no Hemocentro, na zona leste da Capital, para uma doação de sangue coletiva. Os funcionários temem que a extinção do instituto possa resultar em mais de 1,8 mil demissões.

"É um ato de indignação, mas também de demonstração de nosso trabalho à sociedade", explicou o presidente do Sindisaúde, Julio Jesien. A técnica de saúde bucal Etiane Marcondes, 37 anos, que trabalha na Unidade de Saúde Campo Novo, era um dos trabalhadores do Imesf que foi doar sangue. "É muito importante a gente fazer este ato pelas pessoas. Ao mesmo tempo queremos mostrar também que a população vai ser afetada. Nós que trabalhamos no Imesf sabemos que não será como a Prefeitura afirma", afirma Etiane.

Após doar sangue, cada integrante do movimento se somava a uma concentração em frente ao Hemocentro, onde discutiram as próximas ações do movimento e procuravam sanar dúvidas sobre a situação. "Temos quase nada de diálogo. Se a gente não entrar em greve, a Prefeitura prometeu conversar. Mas não temos certeza se isso será cumprido", pontou Jesien.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895