capa

Trincheira da Anita será bloqueada para obra de acabamento por 30 dias

Bloqueio inicia neste sábado para agilizar os trabalhos e garantir a segurança no local

Por
Correio do Povo

Serão realizadas obras de drenagem, raspagem, aplicação de selador e entre outros

publicidade

A trincheira da Anita Garibaldi será bloqueada por 30 dias para obras de acabamento a partir das 9h deste sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o bloqueio é necessário para não colocar em risco os motoristas e os trabalhadores, e também para agilizar os trabalhos. 
 
“O fechamento da passagem vai garantir o cumprimento do cronograma para que se atenda o prazo da entrega total da obra”, explicou Luciano Marcantônio, titular da Smim. A trincheira possui duas faixas de rolamento com largura total de aproximadamente sete metros. Os serviços terão mais de dez funcionários e equipamentos como andaimes, plataformas, escadas, talhadeira e lixadeira.

“Não há como garantir a segurança no trecho com uma equipe trabalhando em andaimes em uma faixa e ao lado veículos circulando. Algum material pode ser projetado contra os veículos, por exemplo”, disse o diretor-técnico da EPTC, Marcelo Hansen. O fechamento da trincheira estava planejado desde maio de 2018. 

No local serão realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação.

Trânsito

A EPTC destacou que o desvio no trânsito, pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa, segue aberto e será a alternativa para quem se deslocar no sentido Centro/Bairro. Ficarão liberados o acesso local e a utilização da alça de acesso à Terceira Perimetral em direção à zona Sul de Porto Alegre. 

As obras na trincheira da Anita foram retomadas em 12 de fevereiro de 2018. Junto com o trabalho que será executado na passagem de nível, prossegue a obra no muro do condomínio Província de Shiga. Posteriormente, será feito o alargamento da via.

No momento, o percentual de execução é de 93%, e a conclusão está prevista para junho deste ano.