Trincheira da Anita será bloqueada para obra de acabamento por 30 dias

Trincheira da Anita será bloqueada para obra de acabamento por 30 dias

Bloqueio inicia neste sábado para agilizar os trabalhos e garantir a segurança no local

Correio do Povo

Serão realizadas obras de drenagem, raspagem, aplicação de selador e entre outros

publicidade

A trincheira da Anita Garibaldi será bloqueada por 30 dias para obras de acabamento a partir das 9h deste sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o bloqueio é necessário para não colocar em risco os motoristas e os trabalhadores, e também para agilizar os trabalhos. 
 
“O fechamento da passagem vai garantir o cumprimento do cronograma para que se atenda o prazo da entrega total da obra”, explicou Luciano Marcantônio, titular da Smim. A trincheira possui duas faixas de rolamento com largura total de aproximadamente sete metros. Os serviços terão mais de dez funcionários e equipamentos como andaimes, plataformas, escadas, talhadeira e lixadeira.

“Não há como garantir a segurança no trecho com uma equipe trabalhando em andaimes em uma faixa e ao lado veículos circulando. Algum material pode ser projetado contra os veículos, por exemplo”, disse o diretor-técnico da EPTC, Marcelo Hansen. O fechamento da trincheira estava planejado desde maio de 2018. 

No local serão realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação.

Trânsito

A EPTC destacou que o desvio no trânsito, pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa, segue aberto e será a alternativa para quem se deslocar no sentido Centro/Bairro. Ficarão liberados o acesso local e a utilização da alça de acesso à Terceira Perimetral em direção à zona Sul de Porto Alegre. 

As obras na trincheira da Anita foram retomadas em 12 de fevereiro de 2018. Junto com o trabalho que será executado na passagem de nível, prossegue a obra no muro do condomínio Província de Shiga. Posteriormente, será feito o alargamento da via.

No momento, o percentual de execução é de 93%, e a conclusão está prevista para junho deste ano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895