Tronco suspenso por fios preocupa moradores de Porto Alegre

Tronco suspenso por fios preocupa moradores de Porto Alegre

Smam fará vistoria no bairro Independência

Nereida Vergara

Fios de telefonia e tevê a cabo estão suspenso em semáforo do bairro Independência

publicidade

Uma situação de perigo diário foi relatada por moradores do bairro Independência em Porto Alegre. Um tronco pesado, caído de uma árvore da Praça Júlio de Castilhos, está suspenso apenas pelos fios de telefonia e tevê a cabo sobre o entroncamento das avenida Independência e rua Ramiro Barcelos. A rede que sustenta a vegetação está sobre um semáforo por onde, além do fluxo de veículo, há intenso trânsito de pessoas.

Os moradores alegaram ter feito inúmeras solicitações à Secretaria de Meio Ambiente (Smam), à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e aos Bombeiros, sem obter resposta. De acordo com a assessoria de imprensa da EPTC, mesmo com conhecimento do fato, não compete à empresa a retirada do galho.

A assessoria de imprensa da Smam afirma que não foi localizado no sistema a solicitação para remoção da vegetação. Mesmo assim, a secretaria abriu na manhã desta segunda-feira um pedido de vistoria para o local e prometeu examinar se a situação é mesmo prioritária. De acordo com o orgão, ainda em função do temporal do último dia 29, é grande a demanda e a espera para este tipo de serviço.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895