União deve prorrogar prazo para liberação de recursos para Centro de Eventos

União deve prorrogar prazo para liberação de recursos para Centro de Eventos

Prazo anterior para a liberação dos R$ 60 milhões para a obra terminou na última sexta-feira

Felipe Samuel

Área prevista para o futuro Centro de Eventos de Porto Alegre é ao lado do estádio Beira-Rio

publicidade

Em busca de recursos em Brasília desde o início do ano para erguer o Centro de Eventos de Porto Alegre, a prefeitura teve outro revés na última sexta-feira, quando expirou o prazo para a liberação da verba para a obra. Mas, por meio de nota técnica emitida pela União, há a sinalização novamente para a prorrogação de prazo para a liberação dos R$ 60 milhões do Ministério da Economia previstos para construir o prédio, que deve ser construído em área ao lado do estádio Beira-Rio, em uma área de 3,7 hectares.

A última vez que a União havia prorrogado o pedido de liberação de recursos por 120 dias foi em maio. A medida ocorreu em fevereiro deste ano também. 

De acordo com a Secretaria do Planejamento e Gestão, o executivo municipal vem mantendo reiteradas tratativas com representantes do governo federal e da bancada gaúcha para que o município receba os recursos necessários ao projeto. “Cumprimos todas as etapas exigidas para garantir as verbas e aguardamos a autorização da União para dar o efetivo início às obras”, disse a titular da pasta, Juliana Castro.

Os recursos para custear o empreendimento são a fundo perdido via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Turismo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895