Unidade móvel oferece testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C em dois bairros de Porto Alegre

Unidade móvel oferece testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C em dois bairros de Porto Alegre

Unidade móvel estará no Rio Branco e no Floresta durante essa semana; confira datas e horários

Correio do Povo

Ação de rua realiza teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C

publicidade

Uma unidade móvel da prefeitura de Porto Alegre oferece testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C nos bairros Rio Brando e Floresta nesta semana. Hoje, a unidade móvel estará na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), das 9h às 14h, na rua São Manoel, número 936.

Já na quinta-feira, o ônibus estaciona na praça do Loteamento Santa Terezinha, na Voluntários da Pátria, 1800, antiga Vila dos Papeleiros, bairro Floresta, das 14h às 17h. Em caso de chuva, a programação será cancelada.

Oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço inclui distribuição de preservativos, orientações, dicas de prevenção. Com segurança e privacidade, o resultado dos exames sai em apenas 30 minutos, com dois consultórios para atendimento à população. A equipe é composta por servidores municipais da área da saúde.

Após a realização dos testes, as pessoas com casos confirmados de sífilis podem receber tratamento, com a aplicação da primeira dose de penicilina. A forma mais segura de se proteger de doenças sexualmente transmissíveis é usar camisinha na relação sexual.

Confira a programação da unidade móvel para maio:

Dia 12 (sábado): Prefeitura nos Bairros, no Centro de Saúde Modelo (Jerônimo de Ornelas, número 55), das 10h às 16h.

Dia 16: Atividade de testagem na Escola Oscar Coelho (Estrada do Varejão, número 372, bairro Lami), direcionada à população indígena. Evento ocorre das 19h às 22h.

Dia 19: Atividade de testagem na Escola de Enfermagem da Ufrgs (rua São Manoel, número 963, bairro Rio Branco), das 9h às 14h.

Dia 25: Atividade de testagem no Crip Eixo Baltazar (avenida Baltazar de Oliveira Garcia, número 2132), das 14h às 18h,

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895