UTIs de Porto Alegre registram 300 pacientes com Covid-19

UTIs de Porto Alegre registram 300 pacientes com Covid-19

No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação dos leitos de tratamento intensivo se manteve estável em relação a semana anterior, com 2.014 pacientes em estado grave

Felipe Samuel

publicidade

As internações por conta do novo coronavírus voltaram a apresentar crescimento neste domingo em Porto Alegre, com 300 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 278 com diagnóstico confirmado para a doença. Na sexta-feira, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 295 leitos estavam ocupados por pacientes relacionados à Covid-19, dos quais 280 testaram positivo para a doença e outros 15 com diagnóstico suspeito para vírus.  

Com 662 leitos de UTI ocupados, envolvendo pacientes com outras doenças, a taxa de ocupação geral até início da noite era de 83,27%. Apenas Moinhos de Vento operava com capacidade máxima. Cinco hospitais apresentavam ocupação superior a 90%: Cardiologia, Nossa Senhora da Conceição, Cristo Redentor, Pronto Socorro e Santa Ana. Quatro hospitais não tinham atualizado os números referentes a internações - Ernesto Dornelles, Porto Alegre, Independência e Restinga. 

No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação dos leitos de UTI se manteve estável em relação a semana anterior, com 2.014 pacientes em estado grave, o que representava 76% de lotação. Do total, 980 internações eram relacionadas ao novo coronavírus.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895