Vacinação contra Covid-19 segue no final de semana em Porto Alegre

Vacinação contra Covid-19 segue no final de semana em Porto Alegre

No sábado, a imunização estará disponível em três pontos. No domingo, a Unidade Móvel de Saúde estará no bairro Rubem Berta

Correio do Povo

Vacinação estará disponível no fim de semana em Porto Alegre

publicidade

A vacinação contra a Covid-19 segue em Porto Alegre durante o final de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), haverá esquema especial de vacinação no sábado em três locais, todos operando das 9h às 17h. São eles: Drive Thru Shopping Bourbon Wallig (Av. Grécia, 1.500 - Cristo Redentor); Drive Thru BIG Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300 - Cristal) e Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 - Floresta). 

No domingo, a Unidade Móvel de Saúde levará a vacinação até a comunidade do bairro Rubem Berta. O serviço será instalado no Instituto de Educação São Francisco, na Zona  Norte, (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 479), das 9h às 13h. 

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível para o público de 22 anos e as demais faixas etárias já contempladas na campanha. Para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades a vacinação será retomada na segunda-feira. 

Quem pode se vacinar 

Segundo a SMS, a vacinação está disponível para profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses). 

Primeira dose 

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). 

Segunda dose

Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período. 

Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho, o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante Pfizer é de dez semanas. A aplicação de segunda dose de Pfizer para qualquer público que necessita do imunizante deve ser retomado na segunda-feira. 

Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895