Vacinação contra Pólio, Sarampo e HPV é prorrogada até 12 de dezembro

Vacinação contra Pólio, Sarampo e HPV é prorrogada até 12 de dezembro

Em Porto Alegre, 28 mil crianças ainda não foram imunizadas

Dico Reis / Rádio Guaíba

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre prorrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, bem como a segunda dose da vacina do HPV em meninas de 11 a 13 anos, até 12 de dezembro. De acordo com o último balanço da Secretaria, 28 mil crianças ainda não foram imunizadas contra a Pólio e 23 mil contra o Sarampo, o que representa um quarto da meta na cidade.

A campanha da Pólio é voltada para maiores de 6 meses e menores de 5 anos e, a do Sarampo, para maiores de um ano de idade. Os pais ou responsáveis devem levar os filhos aos postos, até mesmo as que estiverem com o esquema vacinal em dia. A recomendação da Secretaria Estadual da Saúde é que todos levem a caderneta de vacinação. Para a Pólio, a vacina é oral (gota) e, para o Sarampo, injetável.

Saiba mais

O Brasil está livre da Poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem. Dez países, porém, seguem registrando casos de Paralisia Infantil.

Já os últimos casos de contágio autóctone de Sarampo no Brasil ocorreram em 2000 e, desde então, os casos registrados foram importados ou relacionados à importação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895