Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada em Porto Alegre

Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada em Porto Alegre

Imunização será realizada nas 80 unidades de saúde, que não atingiram 95% de cobertura do público-alvo

Correio do Povo

Vacinação segue até 28 de setembro

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta sexta-feira, a prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite até o dia 28 de setembro nas Unidades de Saúde que não atingiram 95% de cobertura do público-alvo até o momento. Ainda hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deve divulgar os nomes e endereços das 80 unidades de saúde do município que seguirão aplicando as doses.

A ênfase na campanha, a partir de agora, será uma interação maior junto a Secretaria Municipal de Educação (Smed) buscando as crianças nas escolas de educação infantil e fortalecendo a busca ativa dos agentes comunitários junto ao público infantil. O secretário municipal de saúde, Erno Harzheim, destaca que a medida visa aumentar a cobertura vacinal, principalmente de crianças entre um e dois anos. “Se levarmos em conta a avaliação por idade temos 61% de cobertura para crianças de menos de dois anos de idade para a Poliomielite e 59% para o Sarampo”, salienta Hazheim.

De acordo com dados parciais de registros no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, até 17h30min, desta quarta-feira, a cobertura de vacinação chegou a 77,47% para poliomielite e 76,75% para sarampo. O número de doses aplicadas durante a campanha chega a 50.026 de vacinas contra sarampo e 50.498 doses contra poliomielite. A meta estimada pelo Ministério da Saúde em Porto Alegre é de pelo menos 61,9 mil crianças de 1 a menos de 5 anos, que correspondem a 95% das 65.181 estimadas como população-alvo pelo ministério.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895