Vacinação de idosos começa nesta quarta em Porto Alegre

Vacinação de idosos começa nesta quarta em Porto Alegre

Inicialmente, as doses serão disponibilizadas em dez unidades de saúde

Correio do Povo

Serão destinadas cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos e 13 mil para profissionais de saúde

publicidade

O calendário de vacinação para idosos acima de 85 anos, que moram em Porto Alegre, foi divulgado nesta segunda-feira pela Prefeitura. Na quarta-feira, idosos com 90 anos ou mais serão imunizados. A partir de quinta, o imunizante será aplicado em pessoas com 87 anos ou mais e na sexta-feira, com 85 anos ou mais. 

No sábado, a vacinação será realizada em dois pontos de drive-thru. Os locais e horários de atendimento serão divulgados na próxima quinta-feira, de acordo com o Executivo.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação e comprovação de residência. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas

Em um primeiro momento, as doses serão disponibilizadas em dez unidades de saúde que foram preparadas para o procedimento, observando todos os protocolos de segurança sanitária. São elas: US Camaquã, US São Carlos, US IAPI, US Morro Santana, Clínica de Família Alvaro Difini, US Moab Caldas, US Assis Brasil, US Santa Marta, US Modelo e US Santa Cecília.

"Nós estamos fazendo todos os esforços para aumentar a imunização da nossa população, com unidades de saúde especialmente preparadas para isso, e programando duas vacinações por drive-thrus no sábado. Conforme forem chegando mais vacinas, poderemos ter até 24 postos habilitados por toda cidade", explicou o secretário de Saúde, Mauro Sparta.

Serão destinadas cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos e 13 mil para profissionais de saúde. Os profissionais da saúde serão imunizados em hospitais e no Centro de Saúde IAPI , na rua Três de Abril 90, Passo D´Areia, das 8h às 17h, inclusive no sábado. 

Calendário:

Quarta-feira, 10 - idosos com 90 anos ou mais
Quinta-feira, 11 - idosos com 87 anos ou mais
Sexta-feira, 12 - idosos com 85 anos ou mais
Sábado, 13 - idosos com 85 anos ou mais (drive-thrus)

Veja Também

Porto Alegre já vacinou 62.412 pessoas, todas da fase 1 do Plano Municipal de Vacinação. Com o anúncio desta segunda-feira, serão destinadas, por enquanto, cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos, além de outras 13 mil para profissionais de saúde. Esta fase incluiu ainda a imunização da população indígena, quilombola, idosos institucionalizados, acamados e pessoas com deficiência institucionalizadas, aquelas que se encontram em um centro de tratamento ou cuidados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895