Vacinação para pessoas com 46 anos movimenta postos de saúde em Porto Alegre

Vacinação para pessoas com 46 anos movimenta postos de saúde em Porto Alegre

Imunização foi realizada em 12 unidades de saúde e no drive-thru instalado no Big do BarraShoppingSul

Cláudio Isaías

Pessoas com 46 anos podem se vacinar contra Covid-19 em Porto Alegre

publicidade

A vacinação de homens e mulheres de 46 anos ou mais contra a Covid-19 foi marcada por filas, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Nem o frio e a chuva assustaram o público que procurou as 12 unidades de saúde e o drive-thru instalado no estacionamento do Big no BarraShoppingSul, para realizar a primeira dose da vacina. A imunização seguiu aberta para os públicos contemplados anteriormente.

Os drives do Big Sertório e do estacionamento da Pucrs não tiveram operação nesta quarta. Também estava disponível, para hoje, a segunda dose da vacina Coronavac para todos que estão com o esquema vacinal em atraso, e para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas e para as pessoas que tinham retorno marcado para a Pfizer.

Na unidade de saúde São Carlos, mais de 80 pessoas estavam na fila. O autônomo José Valmir, 46 anos, morador da Lomba do  Pinheiro, saiu cedo de casa para realizar a vacinação. "Estou feliz por receber a dose única da Janssen. Estou feliz de estar protegido contra o coronavírus", ressaltou.

A estudante Hellen Fonseca, 18 anos, que trabalha em uma escola, afirmou que era um alívio receber a segunda dose da Pfizer. A professora Clarice Silva Kuffner afirmou que estava mais tranquila com a imunização. "Agora, é seguir com os cuidados como o uso da máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social", acrescentou.

No Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, por causa do frio, o público foi atendido no salão da igreja Nossa Senhora do Líbano, em frente a instituição de saúde. Mais de 50 pessoas estavam na fila para receber a primeira dose da Pfizer. 

A relações públicas Daniela Cezimbra, 46 anos, chegou por volta das 7h na fila do Modelo para receber a vacina da Pfizer. A auxiliar administrativa Júlia Cristina Fernandes, 46, disse que chegou ao posto por volta das 8h. "Não me importei com o frio. Recebi a vacina e fiz um agradecimento a Deus e aos servidores da saúde", comentou. Mesmo com a imunização, ela afirmou que seguirá com os protocolos de segurança, como o uso da máscara e do álcool em gel.

Moradora do bairro Menino Deus, a professora Solange Meirelles, 46 anos, chegou às 7h no posto de saúde. "Esperei tanto pelo momento de ser vacinada. É uma proteção para a minha família", ressaltou.

Agendamento

O agendamento para a primeira dose segue disponível pelo aplicativo. O serviço de agendamento pelo app 156+POA será mantido das 18h às 21h. Para agendar a vacinação, é necessário acessar o aplicativo, verificar os locais e escolher os horários disponíveis.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895